O nome foi dado como homenagem a moderna cidade do Distrito Federal. Foram fabricadas várias versões, mas a de maior sucesso da Brasília foi a com motor 1.6 de 65 cv, com dois carburadores modelo Solex 32. Durante os dez anos de fabricação, foram produzidas quase um milhão de carros.
A paixão pelo modelo continua até hoje, mas são cada vez mais raros os modelos em bom estado da Brasília, durante um longo período os carros foram depenados e retirados seus motores para a produção dos Buggys. Os proprietários que tentem esse modelo, são extremamente satisfeitos, pois apesar de ser um carro antigo, é confortável, resistente e tem uma ótima motorização.
São divulgadas pela internet, fotos de protótipos do que seria a Nova Brasília, o conceito tem inspiração nos traços do Audi A1, mas mantendo detalhes muito conhecidos do antigo modelo.
O New Beetle é uma aposta de sucesso da VW na restauração de um clássico, o Fusca. E que a marca alemã resolver resgatar outro de seus ícones do Brasil redesenhou a Brasília. O projeto, batizado de New Brasa, segue linhas bem convencionais, e imagina o carro como um modelo que possa ser produzido e vendido no Brasil.
O designer já havia feito uma nova Brasília, mas então tratava-se de um modelo criado sobre o Audi A1. Agora, é um projeto totalmente novo. "Desta vez também fiz uma versão quatro portas, necessário para os dias de hoje. E essa base poderia compartilhar com a versão sedan, sw (Variant) e fastback (TL)",
Nenhum comentário:
Postar um comentário